Home > Notícias > Biblioteca Municipal e Centro Cultural de Socorro terão ações integradas sobre a obra literária “Memórias Póstumas de Brás Cubas”

Biblioteca Municipal e Centro Cultural de Socorro terão ações integradas sobre a obra literária “Memórias Póstumas de Brás Cubas”

No dia 24 de maio, quarta-feira, às 19h00, no Teatro do Centro Cultural de Socorro, haverá a exibição do filme Memórias Póstumas, de 2001, dirigido por André Klotzel e protagonizado por Reginaldo Faria e Petrônio Gontijo. Os dois atores dividem o papel do irônico e debochado Brás Cubas em fases diferentes da sua vida.

O filme se baseia no clássico romance da literatura brasileira, Memórias Póstumas de Brás Cubas, do escritor Machado de Assis, em que um homem resolve contar sua história depois de morto

A entrada é gratuita.

E, no dia 06 de junho, terça-feira, às 15h00, na Biblioteca Municipal de Socorro Professora Esther de Camargo Toledo Teixeira, ocorre a terceira Oficina Literária, com o Professor Pedro Rosário.

Pedro Rosário é formado pela Universidade de São Paulo e atua como Professor de Literatura e Redação.

A oficina abordará o livro Memórias Póstumas de Brás Cubas. As inscrições podem ser feitas através do telefone (19)3895-4252, ou pelo e-mail biblioteca@socorro.sp.gov.br, ou ainda através da página oficial da Biblioteca Municipal no Facebook.

Compartilhe:

Comentários

Outras notícias


Receba atualizações

Anunciantes

Telefones da rádio Socorro

Peça sua música