Rádio Socorro
Home > Notícias > CEMEP conclui mais um ciclo do Curso de Panificação e abre novas vagas

CEMEP conclui mais um ciclo do Curso de Panificação e abre novas vagas

O Centro Municipal de Ensino Profissionalizante (Cemep) encerrou mais uma edição do curso de panificação, realizado em parceria com o Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (FUSSESP), por meio do programa Padaria Artesanal. A confraternização das turmas ocorreu na sexta-feira (11).

Os alunos dos três períodos – manhã, tarde e noite – ficaram responsáveis pela mesa de comidas da celebração, repleta dos mais variados tipos de pães ensinados ao longo do curso pela instrutora Débora Silvério, que também estava presente. Foram pouco mais de dois meses de aulas na Cozinha Municipal.

Participaram do encontro de encerramento o gestor do curso e coordenador do CRAS, José Ilton da Rocha, o secretário municipal de Cidadania, Airton Domingues de Souza, o coordenador do Fundo Social de Solidariedade de Socorro, Otávio de Assis, e o diretor do departamento de Saúde, Valdir Bortolasso.

Tão logo foi concluído este ciclo do curso, o Cemep já abriu inscrições para novas turmas. Os interessados devem comparecer à Avenida das Palmeiras, nº 26, Bela Vista, de segunda a sexta, para realizar a inscrição, que permanece aberta até que todas as vagas sejam preenchidas.

Segundo José Ilton, o curso de panificação apresenta os maiores percentuais de alunos que iniciam e concluem as aulas, ou seja, o índice de desistência é bem pequeno. “Isso indica que é um curso satisfatório e proveitoso”, afirma.

Durante a capacitação, são ensinados dez tipos de pães utilizando frutas, ervas e vegetais. Os alunos recebem certificado ao final do curso. Para mais informações, ligue (19) 3855-2430.

 

Texto: Imprensa Oficial da Prefeitura de Socorro

Compartilhe:

Comentários

Outras notícias


Receba atualizações

Anunciantes

Telefones da rádio Socorro

Peça sua música