Rádio Socorro
Home > Notícias > Escola estadual suspende aulas após bomba de naftalina em Mogi Mirim; alunos e vice-diretora foram para hospital

Escola estadual suspende aulas após bomba de naftalina em Mogi Mirim; alunos e vice-diretora foram para hospital

A Escola Estadual Professor Antônio José Peres Marques, na Vila Universitária, em Mogi Mirim (SP), suspendeu as aulas na manhã desta terça-feira (12) por conta de uma bomba de naftalina jogada no local, que prejudica a respiração. De acordo com informações da EPTV, afiliada da TV Globo, a vice-diretora e três alunos desmaiaram por conta do cheiro forte.

Eles foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para uma unidade médica de Mogi Mirim. Outros alunos e funcionários também passaram mal e receberam atendimento na própria escola.

De acordo com a mãe de um dos estudantes, bombas de naftalina são comuns no local e essa foi a segunda vez só nesta semana. A Polícia Militar explicou que essa substância química, quando triturada, gera um pó que causa irritação das vias aéreas. Em alguns casos é necessário usar oxigênio no socorro de quem fica exposto à naftalina em pó.

Os responsáveis pelo incidente não foram identificados. As aulas vão ser retomadas no período da tarde, de acordo com a direção da escola. A Diretoria Regional de Ensino informou que chamou os responsáveis pelos alunos e medidas de segurança foram adotadas.

 

Fonte: Com informações do site www.g1.com.br

Fonte: Polícia Militar e Samu foram chamados para prestar atendimento na escola (Foto: Reprodução/EPTV)

Compartilhe:

Comentários


Receba atualizações

Anunciantes

Telefones da rádio Socorro

Peça sua música