
Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Os militares ucranianos decretaram o fim da “missão de combate” na usina siderúrgica de Azovstal, o último bastião de resistência à Rússia em Mariupol, nesta segunda-feira (16). O presidente Volodymyr Zelensky saudou os combatentes e disse que espera que seja possível salvar as vidas dos soldados.
Mais de 260 combatentes ucranianos, entre eles 53 feridos, foram retirados nesta segunda-feira de Azovstal. A informação é da vice-ministra ucraniana da Defesa, Hanna Malyar.
Segundo ela, além dos 53 feridos, outros 211 foram levados para Olenivka por meio de um corredor. A ideia é que eles sejam trocados por combatentes russos. O comando militar da Ucrânia disse que os combatentes cuja missão terminou são “heróis do nosso tempo” e prometeu resgatar militares ainda presos no local.
Jornalistas de agências de notícias viram cinco ônibus transportando soldados de Azovstal chegarem a Novoazovsk na segunda-feira. Alguns estavam feridos e foram retirados dos ônibus em macas. Acredita-se que cerca de 600 soldados estavam dentro da siderúrgica.