Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Departamento de desenvolvimento rural alerta os produtores rurais sobre a importância da rastreabilidade

O Departamento de Desenvolvimento Rural de Socorro, no intuito de auxiliar aos produtores rurais para adesão da rastreabilidade, apresenta o aplicativo DirectAgro desenvolvido pela empresa Hyperbyte.

O Aplicativo DirectAgro é uma ferramenta de rastreabilidade desenvolvida para que o produtor possa estar em conformidade com a INC nº 02/2018. Através do aplicativo é possível registrar todos os manejos realizados de uma forma fácil e rápida, até mesmo em locais que não possuem sinal de internet. 

O aplicativo conta com uma plataforma web onde o produtor pode gerenciar todos os registros de manejos, imprimir relatórios, fazer o controle de vendas, gerar etiquetas e rótulos com código QR CODE.

Além de todas as praticidades, o aplicativo conta com parcerias de grandes marcas voltadas ao setor agro que está a disposição do produtor. O monitoramento da cadeia produtiva foi regulamentado pela Instrução Normativa Conjunta nº 02/2018, da Anvisa. 

De acordo com a normativa, produtores de vegetais frescos como frutas, hortaliças, raízes, bulbos e tubérculos, embalados ou não, devem adotar a rastreabilidade como ferramenta diária e obrigatória no processo de produção. A partir do dia 01 de agosto de 2020, os produtores rurais deverão aderir de forma gradual à rastreabilidade. A falta do cumprimento da exigência pode render multas.

Para mais informações sobre a rastreabilidade e condições de aquisição do aplicativo o produtor rural pode comparecer no Departamento de Desenvolvimento Rural ou pelo telefone: 3895-6430.

 

Fonte: Imprensa Oficial da Prefeitura de Socorro.

Deixe seu comentário:

Menu

Rádio Socorro AM 1570khz

 Rua Vicente D’Anna, 473, Centro, Socorro-SP

(19) 3895-1444 

 Comercial: (19) 3895-2421

Curta no Facebook