Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Agência dos Estados Unidos aprova uso emergencial de pílula contra Covid

A FDA, agência reguladora de medicamentos dos Estados Unidos, aprovou para uso emergencial a pílula da Pfizer Paxlovid para tratamento da Covid-19 nesta quarta-feira (22). O medicamento é indicado a adultos e crianças a partir de 12 anos que tenham testado positivo para a Covid-19 e apresentem alto risco de progressão para casos graves, incluindo hospitalização ou morte.

A Pfizer garante já estar pronta para começar a entrega imediata nos Estados Unidos e elevou suas projeções de produção para 120 milhões de tratamentos em 2022. Testes clínicas da Pfizer mostraram que o antiviral foi 90% eficaz na prevenção de hospitalizações e mortes de pacientes com alto risco de doença grave. Dados recentes destacaram também que o medicamento mantém sua eficácia contra a variante Ômicron. O Paxlovid consiste em duas pílulas diárias, tomadas durante cinco dias. Um teste clínico com 2.200 pessoas demonstrou, segundo a empresa, que é seguro e reduz em 88% a possibilidade de hospitalização e mortes em pessoas de risco.

Em uma medida incomum, a FDA não convocou seu habitual painel de especialistas independentes para revisar em profundidade os dados relacionados com a pílula da Pfizer antes desta autorização. 

O tratamento da Pfizer já tinha sido autorizado anteriormente na União Europeia. A autorização ocorre em um momento em que os contágios de Covid-19 aumentam nos Estados Unidos, impulsionados pela variante ômicron, a mais infecciosa vista até agora. 

 

 

Com informações: G1.

Deixe seu comentário:

Menu

Rádio Socorro FM 103.1khz

 Rua Vicente D’Anna, 473, Centro, Socorro-SP

(19) 3895-1444 

 Comercial: (19) 3895-2421

Curta no Facebook