Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Águas de Lindoia faz mutirão para exame Antígeno Prostático Específico com agendamento

A Secretaria de Saúde de Águas de Lindoia confirmou para o dia 26 de novembro uma ação de coleta de sangue para o exame gratuito de PSA (Antígeno Prostático Específico), usado principalmente para o rastreamento do câncer de próstata em assintomáticos. A doação pode ser feita por homens acima de 40 anos de idade. Ela acontece no ginásio de esportes do município e é necessário o agendamento prévio nas unidades de saúde do município.

A coleta de sangue faz parte da programação do Novembro Azul, mês mundial de combate ao câncer de próstata, o mais comum entre os homens e responsável pela morte de 28,6% da população. 

A próstata é uma glândula do sistema reprodutor masculino, que pesa cerca de 20 gramas e se assemelha a uma castanha. Ela localiza-se abaixo da bexiga e sua principal função, juntamente com as vesículas seminais, é produzir o esperma. 

O câncer de próstata, em fase inicial, não apresenta sintomas e quando alguns sinais começam a aparecer, cerca de 95% dos tumores já estão em fase avançada, dificultando a cura. Os principais sintomas dessa doença são: dor óssea; dores ao urinar;  vontade de urinar com frequência; e presença de sangue na urina e/ou no sêmen.

 

 

Com informações: Jornal Mais Bragança.

Deixe seu comentário:

Últimos eventos

Menu

Rádio Socorro FM 103.1khz

 Rua Vicente D’Anna, 473, Centro, Socorro-SP

(19) 3895-1444 

 Comercial: (19) 3895-2421

Curta no Facebook