Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Campanha Nacional de vacinação contra sarampo teve início na segunda-feira

A Campanha Nacional de Vacinação Contra Sarampo, coordenada pelo Ministério da Saúde juntamente com estados e municípios, teve início na segunda-feira, dia 07, em todo o país. Em Socorro, oito unidades de saúde estão participando da campanha, são elas: Centro de Saúde, UBS Jardim Araújo/Teixeira, UBS Parque Ferrúcio/Aparecidinha, UBS Vila Palmira, UBS Jardim Santa Cruz, UBS Oratório, UBS São Bento e UBS Salto.

A campanha acontece de forma seletiva, ou seja, através da avaliação da situação e calendário vacinal vigente, e em duas etapas, considerando grupos prioritários.

Até 25 de outubro, serão vacinadas todas a crianças de seis meses a menores de cinco anos de idade, que ainda não foram imunizadas. O Dia “D” desta etapa ocorrerá no dia 19 de outubro. É importante que pais ou responsáveis levem as crianças para receber as doses, apresentando a caderneta de vacinação para avaliação e registro.

No período de 18 a 30 de novembro, serão vacinados adultos na faixa etária de 20 a 29 anos. O Dia “D” desta faixa etária vai acontecer em 30 de novembro.

Do início do ano até setembro, foram registrados no estado de São Paulo 31.107 casos suspeitos da doença, dos quais foram confirmados 5.139, descartados 5.210, e 20.758 estão em investigação. 

Em Socorro, houve quatro casos suspeitos, um confirmado, dois descartados e um sob investigação. Devido à situação epidemiológica do sarampo, diversas ações de vacinação, envolvendo intensificações e bloqueios, foram realizadas.

 

Fonte: Imprensa Oficial da Prefeitura de Socorro.

Equipe de jornalismo Rádio Socorro: Felipe Souza e Mariana Cecilia.

Deixe seu comentário:

Últimos eventos

Menu

Rádio Socorro FM 103.1khz

 Rua Vicente D’Anna, 473, Centro, Socorro-SP

(19) 3895-1444 

 Comercial: (19) 3895-2421

Curta no Facebook