
Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

O Centro Cultural Movimento, em Socorro, inaugurou na semana passada o projeto expositivo OHTAKE, um novo espaço permanente que une arquitetura, memória e o universo das duas rodas. Assinada por Rodrigo Ohtake, a mostra homenageia o legado da família Ohtake, ícone da arte, arquitetura e design no Brasil.
A nova fase do CCM celebra uma trajetória que começou há dez anos, nos encontros entre Ruy Ohtake (1938–2021) e o idealizador do Centro, Carlãozinho Coachman, que buscava transformar em realidade um espaço cultural dedicado à história das motocicletas. Ruy esboçou os primeiros traços do projeto e, após sua partida, Carlãozinho convidou o filho, Rodrigo Ohtake, para dar continuidade à ideia. A resposta de Rodrigo foi direta e comovente: “Topo sim, agora por dois pais – o seu e o meu.”
Agora, o projeto ganha nova vida e permanência no prédio histórico da antiga Estação Ferroviária da Mogiana (1909), sede do Centro Cultural Movimento. A exposição oferece uma narrativa imersiva e contemporânea sobre a evolução das motocicletas no Brasil, conectando tecnologia, pessoas e cultura, com curadoria visual e identidade assinadas também por Mauro Letízia, da agência Pix Haus.