
Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Desde novembro do ano passado, socorrenses que vivem próximos ao Rio do Peixe têm denunciado o aparecimento de uma espuma atípica e artificial sobre as águas. Meses de investigação realizadas por associações de defesa ao meio ambiente e por órgãos públicos, revelaram que a espuma é produto do descarte de poluentes realizado na cidade mineira de Munhoz, não por apenas uma, mas sim por uma lista de empresas próximas ao Rio, dentre lavanderias e outras iniciativas privadas.
Por envolver um município de outro estado, a investigação tem corrido em sigilo, mas as empresas poluentes parecem ter consciência sobre ela, já que começaram a realizar o descarte no período noturno. Segundo vídeos produzidos diariamente por cidadãos socorrenses preocupados com a situação do Rio, desde o início das investigações, não houve nenhum tipo de redução no descarte.
Se você está entre os cidadãos preocupados com a situação do Rio do Peixe, contribua com denúncias para a Diretoria mineira de Fiscalização, no telefone: (35)3229-1938.