
Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Inaugurada nesta quinta-feira, 15 de janeiro, no Instituto da Criança, a unidade passa a oferecer atendimento público especializado para crianças e adolescentes com Transtorno do Espectro Autista e outras condições neurológicas.
O espaço conta com salas adaptadas, equipamentos específicos e equipe multiprofissional, reunindo diferentes especialidades em um só lugar. Os usuários terão acesso a atendimentos, com terapeuta ocupacional, psicólogo, psiquiatra, assistente social, psicopedagogo, fonoaudiólogo, entre outros especialistas.
Durante a cerimônia, o prefeito Mauricio de Oliveira dos Santos destacou o esforço coletivo que viabilizou o projeto. “A Casa do Autista vai contar com uma equipe multidisciplinar, formada por profissionais preparados para oferecer um atendimento completo. Agradeço a todas as secretarias e aos funcionários que se empenharam para que esse espaço se tornasse realidade”, afirmou.
O vereador Marcelo Golo Cecilia, que é um pai atípico e envolvido na causa, ressaltou a importância do novo serviço para as famílias do município. “Essa conquista é muito importante para a nossa cidade, para toda a comunidade autista e para pais e mães atípicos. Essa casa será um marco, pois as famílias passam a ter um ponto único de acolhimento”, declarou.
A secretária municipal de Saúde, Natalia Turela de Carvalho, enfatizou o caráter pioneiro da iniciativa. “É com muito orgulho e uma satisfação imensa anunciar que a Casa do Autista é a primeira unidade entre os 11 municípios da Região Bragantina e cidades do Circuito das Águas Paulista a criar um espaço voltado à criança autista, com atendimento e profissionais especializados. Este é um grande marco e fico muito feliz em ver tantos sorrisos aqui hoje”, destacou.
Demais autoridades também marcaram presença, como o vereador Rafael Henrique, a ex-prefeita Marisa de Souza Pinto Fontana, os vereadores Lauro Aparecido de Toledo e Marcos Preto, além do vereador da Câmara Municipal de São Paulo, Thammy Miranda, que acompanha e apoia a causa. Representando a sociedade civil, esteve Fabiana Gavin, da Associação de Pais e Mães Atípicos de Socorro. Também houve a presença de secretários, diretores e demais representantes da administração pública municipal.
Saiba mais pelo link: https://www.socorro.sp.gov.br/noticias/inauguracao-da-casa-do-autista-marca-avanco-no-atendimento-especializado-em-socorro