Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Instituto Federal de São Paulo realiza Feira Paulista de Ciência e Tecnologia

O Instituto Federal de São Paulo – IFSP realizou, na tarde de ontem, 11, uma live de lançamento oficial da Feira Paulista de Ciência e Tecnologia. Durante a transmissão, a comissão técnica tirou dúvidas e deu dicas para os proponentes de trabalhos. O evento será realizado online, entre os dias 30 de novembro e 10 de dezembro, e as submissões de trabalhos vão até o dia 29 de agosto. Para realizar a inscrição de projetos, acesse o link que estará disponível em nosso site, radiosocorro.com.br e consulte a aba notícias.

A Feira Paulista de Ciência e Tecnologia tem como objetivos: incentivar a criatividade e a inovação dos estudantes; despertar vocações científicas e/ou tecnológicas; identificar jovens talentosos que possam ser estimulados a seguirem carreiras científico-tecnológicas; e oportunizar momentos para o desenvolvimento de parcerias e empreendedorismo de base tecnológica. 

Haverá também a apresentação de projetos de alunos do ensino fundamental, do 8º e 9º ano, Ensino Médio e Técnico, em todas as áreas do conhecimento. Estudantes de cursos de nível superior, como graduação e pós-graduação, também podem participar, apresentando seus projetos na Vitrine Tecnológica de Protótipos, que será realizada paralelamente à feira. 

As escolas ou instituições que realizam uma Feira de Ciências, podem inscrevê-la como Feira Afiliada, indicando seus melhores projetos diretamente às vagas definidas. Também estão abertas as inscrições para avaliadores dos trabalhos inscritos na Feira Paulista. Estudantes de pós-graduação, pesquisadores, professores de Instituições de Ensino Superior e profissionais das diversas áreas temáticas da feira podem participar compondo o Comitê Técnico ou o Banco de Avaliadores. Para se inscrever, o interessado deve preencher o formulário disponível em link no site da Rádio Socorro.

Esta é a primeira edição da Feira Paulista de Ciência e Tecnologia, que está sendo promovida pelo Instituto Federal de São Paulo e apoiada pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. A participação no evento é gratuita e aberta a todos estudantes de escolas públicas e privadas do Estado de São Paulo.  As novidades da Feira Paulista podem ser acompanhadas pela página no Instagram @feirapaulistact. 

 

Texto por: Mariana Cecilia.

Com informações: Instituto Federal de São Paulo.

Deixe seu comentário:

Últimos eventos

Menu

Rádio Socorro FM 103.1khz

 Rua Vicente D’Anna, 473, Centro, Socorro-SP

(19) 3895-1444 

 Comercial: (19) 3895-2421

Curta no Facebook