
Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Monte Alegre do Sul inaugura na segunda-feira (10), às 9h, o “Memorial Mauro Silva”, que vai mostrar um pouco da vida e da trajetória no futebol do tetracampeão mundial com a seleção brasileira em 1994, nos Estados Unidos. O acervo pode ser visitado pelo público no Centro Cultural José Peschiera, na Praça Sebastião Carvalho, no Centro Histórico.
O espaço já é conhecido por receber a biblioteca municipal, a biblioteca kids, o Acessa Monte Alegre e a exposição permanente que mostra a história da Cia. Mogiana de Estradas de Ferro na estância hidromineral do Circuito das Águas Paulista.
O “Memorial Mauro Silva” conta com uma sala com itens pessoais como camisas, chuteiras e troféus e um auditório onde serão exibidas sessões de vídeos sobre a vida e a carreira do ex-jogador.
Nascido em São Bernardo do Campo, no ABC, Mauro da Silva Gomes, ou simplesmente Mauro Silva, mudou-se com a família para Monte Alegre do Sul ainda criança. Seu primeiro contato com o futebol aconteceu na cidade, onde defendeu o Grêmio Esportivo Mantiqueira e o Esporte Clube Monte Alegre do Sul (ECMAS).
Como profissional o ex-volante defendeu o Guarani de Campinas e o Bragantino. Depois se transferiu para o Deportivo La Coruña, da Espanha, onde jogou por 15 anos, conquistou seis títulos e foi um grande ídolo.
Com a camisa da seleção, Mauro Silva ganhou o título da Copa do Mundo dos EUA, em 1994, e participou das campanhas vitoriosas da Copa da Amizade de 1992, também nos EUA, e da 38ª Copa América disputada na Bolívia em 1997.
Fonte: Rota das Águas.
Equipe de Jornalismo Rádio Socorro: Felipe Souza e Mariana Cecilia.