
Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Moradores de Mogi Guaçu (SP) fizeram uma manifestação na tarde desta quarta-feira (29) contra o corte de árvores do canteiro central da Avenida Nico Lanze, na Vila Leila. Segundo os moradores, as árvores não apresentavam risco de queda. Houve discussão entre as pessoas que estavam no local e a equipe da prefeitura. A Guarda Municipal foi ao local para controlar o protesto.
Em nota, a Prefeitura informou que a derrubada das árvores faz parte de um projeto de construção da Avenida Alíbio Caveanha. A retirada da vegetação é a primeira fase da obra, que deve ser concluída em três meses.
Explicou ainda que não está desmatando uma área verde do município e que as árvores foram plantadas de forma desordenada, desrespeitando o Plano Diretor. No local, já estava prevista a construção de uma avenida com pistas duplas, paradas de ônibus, ciclovia e iluminação.
A Prefeitura disse também que tinha autorização da Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente (SAAMA) para o corte e que o projeto de plantio de mudas de árvores continua na cidade. Desde 2013, a administração municipal doou 156 mil mudas, que podem ser retiradas na sede da SAAMA.
A avenida receberá novas árvores, grama e flores, disse a Prefeitura.
Fonte: G1.
Equipe de Jornalismo Rádio Socorro: Felipe Souza e Mariana Cecilia.