
Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

A pandemia também interferiu no calendário eleitoral brasileiro e acabou provocando muitas dúvidas entre os eleitores. Neste ano, a votação do primeiro turno, que está marcado para 15 de novembro, começa uma hora antes: vai das sete da manhã às cinco da tarde no horário local.
Das sete às dez da manhã, a preferência será para os idosos, por conta de serem do grupo de risco. A Justiça Eleitoral reforçou o treinamento dos mesários. Serão cerca de dois milhões em todo o país.
E, o presidente do Tribunal Superior Eleitoral, ministro Luís Roberto Barroso, explica que a votação será diferente por causa da Covid. Neste ano não haverá a biometria, pois ela acabava atrasando o processo de votação. Barroso ainda diz que foram tomadas medidas para evitar filas e aglomerações para a proteção de mesários e eleitores.
Dentro da seção eleitoral muita coisa mudou, a começar pelo distanciamento. É preciso manter um metro de distância de todos os mesários. E agora você não entrega mais o seu documento para ele, você só apresenta. Se houver alguma dificuldade no reconhecimento, os mesários darão as recomendações necessárias.
Todas as seções eleitorais terão álcool gel para usar antes e depois de entrar na cabine. O Tribunal Superior Eleitoral pede para que, se possível, todos levem uma caneta de casa para assinar o caderno de votação e que os eleitores não levem acompanhantes ou filhos pequenos para que se evite a aglomeração.
Barroso termina dizendo que o eleitor pode comparecer para votar no dia 15 de novembro com a certeza de que todas as medidas de segurança necessárias foram tomadas com base na melhor consultoria médica disponível no país.