
Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Desde novembro de 2021, diversos socorrenses que convivem diariamente com o Rio do Peixe têm denunciado o aparecimento de uma espuma atípica nas águas. A espuma é artificial e, segundo estudos realizados, tem sido motivada pelo descarte inadequado de poluentes no rio.
Nos primeiros meses de 2022, órgãos de proteção ambiental de Socorro deram início a um processo de investigação sobre o descarte, que levou a uma lista de empresas da cidade mineira de Munhoz. Por representar uma questão interestadual, o processo investigativo segue em sigilo, mas a população interessada em contribuir com a causa pode ajudar denunciando o aparecimento de espuma ou episódios de descarte. Basta entrar em contato com a Diretoria de Fiscalização do Sul de Minas, pelos telefones: (35) 3229-1938 e (35) 3229-1935.
A partir desta semana, a Rádio Socorro replicará em suas redes sociais, vídeos que retratam a poluição das águas do Rio do Peixe. Nosso objetivo é contribuir com a conscientização sobre a importância do principal patrimônio da natureza da nossa cidade. Contribua você também, enviando seu vídeo para o whatsapp: 19 3895 – 1444.