
Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Nesta segunda, 22 de março, a Prefeitura Municipal e a Associação Ambientalista Copaíba realizaram o plantio das primeiras árvores que darão mais vida ao Parque da Cidade pelo projeto “Restauração Ecológica do Mosaico de Florestas Urbanas” da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável.
A Copaíba, em parceria com a Prefeitura Municipal de Socorro, deu início na recuperação florestal do Parque da Cidade, e mobiliza a população para a campanha “Mais Vida no Parque”, para recuperarmos todas as áreas necessárias. A ação traz benefícios ambientais e sociais para toda população.
A Campanha é uma forma de envolver o município na Década da Restauração de Ecossistemas (2021 a 2030), instituída pela ONU, cujo objetivo é aumentar esforços para restaurar ecossistemas degradados, criando medidas coletivas para combater as mudanças climáticas, gerar oportunidade de emprego na cadeia da restauração florestal, contribuir para a segurança alimentar, proteção dos recursos hídricos e a conservação da biodiversidade.
A Copaíba convida empresas e pessoas para participar desse processo, ajudando a financiar parte dos custos do plantio. Em tempos de pandemia, será um plantio virtual. A participação da sociedade se dará por meio da contribuição de recursos financeiros realizada no site da Copaíba.
A proposta é mobilizar o coletivo e transformar o Parque em um ambiente confortável e apropriado para lazer e práticas de esportes da comunidade, possibilitando o contato cotidiano direto com a natureza, mais sombra, mais fruta, ar mais puro, temperatura mais amena, mais biodiversidade e mais qualidade de vida.
O valor de cada árvore é R$20,00, elas serão plantadas pela Copaíba e acompanhadas por dois anos, em parceria com a Prefeitura Municipal, para que num futuro próximo, já beneficiem diretamente os usuários do parque, com um local mais agradável.
Os organizadores salientam que todos os protocolos de uso de máscara e distanciamento serão cumpridos durante as atividades realizadas. Pessoas e empresas interessadas na campanha, podem entrar em contato pelo whatsapp (19) 99953-8382 ou adquirir as mudas pelo link que estará disponível em nosso site radiosocorro.com.br, na aba notícias. A data do plantio será informada, posteriormente, pelo e-mail ou contato cadastrado.
Fonte: Imprensa Oficial da Prefeitura de Socorro.