Rádio Socorro
Home > Notícias > Projeto Pedagógico resulta em exposição em Socorro

Projeto Pedagógico resulta em exposição em Socorro

Inaugurou no última dia 11, terça-feira, no Museu Municipal João Baptista Gomes Ferraz, a Exposição “Socorro: Das Tradições ao Turismo”. A exposição fica aberta à visitação pública até 29 de setembro. A mostra traz o resultado do trabalho pedagógico desenvolvido no ano passado pela Escola Viverde. A entrada é gratuita.

Inspirados no tema proposto pelas Organizações das Nações Unidas (ONU) “2017: Ano Internacional do Turismo Sustentável para o Desenvolvido”, crianças e jovens mostram ao público através da arte um retrato de Socorro sob uma ótica bem particular, com técnicas e materiais diferenciados de acordo com a faixa etária de cada autor.

A exposição integra a programação da 12ª edição da “Primavera de Museus”, que tem a organização do Instituto Brasileiro de Museus (Ibram) e que traz em 2018 o tema “Celebrando a Educação em Museus”.

“Socorro: Das Tradições ao Turismo” pode ser vista de terça-feira a sábado, das 9h às 17h. A mostra conta com apoio da Prefeitura Municipal de Socorro por meio da Secretaria de Cultura e Conselho Municipal de Políticas Culturais (Comupc).

 

Fonte: Portal Rota das Águas

Compartilhe:

Comentários

Outras notícias


Receba atualizações

Anunciantes

Telefones da rádio Socorro

Peça sua música