Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Receita Federal abre consultas ao 4º lote do Imposto de Renda 2019

A Receita Federal abriu nesta segunda-feira, 9, as consultas ao quarto lote de restituição do Imposto de Renda 2019. O lote inclui também restituições residuais dos exercícios de 2008 a 2018.

Serão contemplados 2,8 milhões de contribuintes, totalizando R$ 3,5 bilhões. O crédito será feito em 16 de setembro e será corrigido em 3,08%, de acordo com a remuneração da Selic entre maio e setembro deste ano.

As consultas podem ser feitas pela página da Receita Federal na internet. Há, ainda, o aplicativo para tablets e smartphones que facilita consulta às declarações do Imposto de Renda e situação cadastral no CPF, diretamente nas bases de dados da Receita Federal. Pelo telefone é só ligar para o Receitafone, no número 146 e, pelo computador, entre no site da Receita Federal . Digite seu CPF, data de nascimento e os caracteres de verificação e clique em “consultar”.

O Fisco lembra que é possível checar se a declaração foi processada, se já está na fila de pagamentos, as informações prestadas estão coerentes com o banco de dados da Receita,indicando que a declaração, a princípio, não tem pendências.

A verificação pode ser feita pelo serviço Meu Imposto de Renda, da Receita Federal. Para isso, é preciso gerar um código de acesso, a partir do número do CPF, data de nascimento e recibos de entrega das duas últimas declarações.

 

Fonte: G1.

Equipe de jornalismo Rádio Socorro: Felipe Souza e Mariana Cecilia.

Deixe seu comentário:

Últimos eventos

Menu

Rádio Socorro FM 103.1khz

 Rua Vicente D’Anna, 473, Centro, Socorro-SP

(19) 3895-1444 

 Comercial: (19) 3895-2421

Curta no Facebook