
Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Na manhã de ontem, 10 de julho, o trecho do Rio Tietê que passa pela cidade paulista de Salto, ficou coberto por uma espuma tóxica. A espuma é formada por resíduos de detergentes e materiais despejados no rio sem tratamento, algo que tem se tornado recorrente e já foi admitido pela prefeitura de São Paulo, local onde foi rastreado o descarte inadequado.
A mancha de poluição no Rio Tietê chega a quase 300 quilômetros de extensão no interior de São Paulo. Outras reservas de águas importantes para a região paulista, como o Rio Peixe, passam pela mesma situação. Desde novembro de 2021, o surgimento diário de espuma tóxica tem preocupado os socorrenses que vivem próximos ao Rio do Peixe. Uma investigação sobre o descarte inadequado de poluentes tem sido realizada em sigilo pelo Ministério Público, já que o descarte de poluentes foi rastreado na região mineira de Munhoz e o caso possui caráter interestatal.
O Rádio Jornal Regional tem acompanhado de perto a situação e trará informações em primeira-mão, sempre que elas forem liberadas pelas autoridades envolvidas na investigação.