Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

São Paulo e outras 9 capitais começam a vacinar crianças nesta segunda

Dez capitais brasileiras devem começar a vacinar crianças de 5 a 11 anos contra a Covid-19 nesta segunda-feira (17), entre elas está São Paulo. As demais são: Rio de Janeiro, Curitiba, Maceió, Goiânia, Manaus, Belém, Rio Branco, Macapá e Porto Velho. Em Cuiabá e Teresina, terá início apenas o pré-cadastro nesta segunda.

De acordo com a orientação do governo federal, a vacinação infantil ocorrerá das crianças mais velhas para as mais novas, com prioridade para quem tem comorbidade ou deficiência permanente e para crianças quilombolas e indígenas. Não haverá necessidade de autorização por escrito, desde que pai, mãe ou responsável acompanhe a criança no momento da vacinação. Haverá um intervalo de oito semanas entre as doses, um prazo maior que o previsto na bula, de três semanas. 

O início da vacinação na cidade de São Paulo deve começar a imunizar crianças nessa faixa etária a partir desta segunda-feira. A vacinação, segundo o prefeito Ricardo Nunes, será iniciada pelo grupo de 11 anos, estimado em 168 mil crianças. Mas, segundo o secretário municipal de Saúde, Edson Aparecido, a gestão municipal só deve receber 60 mil doses.

 

 

Com informações: G1.

Deixe seu comentário:

Últimos eventos

Menu

Rádio Socorro FM 103.1khz

 Rua Vicente D’Anna, 473, Centro, Socorro-SP

(19) 3895-1444 

 Comercial: (19) 3895-2421

Curta no Facebook