
Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

O Kanemo Cineclube de Serra Negra divulgou a programação para o mês de agosto. As sessões acontecem sempre às quartas-feiras, com início no dia 7, às 19h30, no Palácio Primavera, na Praça Sesquicentenário, no Centro da estância hidromineral do Circuito das Águas Paulista. A entrada é gratuita.
No mês de agosto o espaço exibe quatro documentários do cineasta paraense Chico Carneiro. A primeira atração, na quarta-feira (7), é “Das Barrancas do Rio Cariá”. Depois serão apresentados “Djambo”, no dia 14, “Quem é Vanda”, no dia 21, e para fechar o mês, “Minha casa era aqui”, previsto para o dia 28.
“Das Barrancas do Rio Cariá”, é o quarto documentário, de uma série de cinco filmes, que conta os diferentes tipos de utilização dos barcos que navegam pelos rios da Amazônia paraense, transportando peixes, madeira, pessoas, cerâmica, gado, dentre outras.
A película narra a história do dono de uma decadente oficina de cerâmica no rio Cariá, em Abaetetuba, onde na região do baixo Tocantins, as famílias vivem da extração do barro e da madeira para fabricação de utensílios. O documentário aborda o impacto da atividade ao meio ambiente e traz uma reflexão sobre o futuro da atividade.
Chico Carneiro começou sua trajetória no cinema nos anos 1970, com filmes experimentais em Super 8 e 16 milímetros, ainda no Pará. Mudou-se para São Paulo, onde foi assistente de câmera no clássico “Iracema”, de Jorge Bodanzky (1976). Nos anos 1980 trabalhou com Hector Babenco.
Fonte: Rota das Águas.