
Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Ao longo da última semana, membros da Defesa Civil de Socorro participaram de treinamentos na cidade de Amparo, para que pudessem dar início à operação de estiagem 2023. A equipe foi capacitada para atuar com rapidez e eficiência em caso de emergências causadas por queimadas que, nesta época do ano, têm seus efeitos intensificados pela seca.
Durante o encontro, foram realizadas capacitações teóricas e práticas, transmitindo aos brigadistas a melhor forma de agir em diferentes situações. A participação em cursos e oficinas é um dos critérios para o recebimento dos kits cedidos pela coordenadoria estadual, os quais contribuirão na resposta a emergências.
O coordenador da Defesa Civil de Socorro, Lourenço do Prado, destaca que, a partir das ações preventivas, há uma busca por minimizar os impactos das queimadas e, posteriormente, das chuvas, ao longo das estações mais quentes. A população também tem um papel fundamental nesse processo, seguindo as recomendações da Defesa Civil e tomando medidas preventivas em seus próprios lares.
Em Socorro, de acordo com a Lei Nº 3825/2014, é proibida toda e qualquer queimada inclusive de pastagens e de toda e qualquer vegetação em propriedades rurais, assim como de resíduos do beneficiamento do café, de restos de madeiras, papéis, plásticos e outros materiais, sob pena de multa.
Para receber orientações, efetuar denúncias ou esclarecer dúvidas, ligue: (19) 3855-9621 ou disque 153.