
Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Nesta última terça-feira, 8 de setembro, uma ação conjunta das forças de segurança resultou na prisão em flagrante de três homens suspeitos de participarem de um roubo a uma residência em Monte Sião (MG). A captura ocorreu em Mairiporã (SP), após um trabalho de inteligência que combinou rastreamento veicular e o monitoramento em tempo real do sinal de um celular roubado.
O crime mobilizou as autoridades após os criminosos invadirem a propriedade e levarem celulares, cartões, dinheiro, ferramentas, diversos equipamentos eletrônicos e um veículo Jeep Compass cinza, posteriormente localizado abandonado no município de Socorro (SP).
Rastreamento e cerco policial
A localização dos suspeitos foi viabilizada pelo sistema Muralha Paulista, que identificou o deslocamento suspeito de dois automóveis trafegando em comboio entre as cidades de Mairiporã e Socorro. Aliado a isso, as equipes policiais acompanharam o sinal de GPS transmitido por um dos telefones levados no assalto.
O rastreamento indicou a presença dos suspeitos nas proximidades de uma casa noturna em Mairiporã, onde as equipes realizaram a abordagem. Na tentativa de cerco, dois indivíduos fugiram em direção a uma área de mata fechada. Durante as buscas no terreno, um dos fugitivos foi localizado escondido sob as raízes em um barranco. Os outros dois comparsas foram detidos no interior do estabelecimento comercial.
Bens recuperados e munições apreendidas
Na vistoria aos veículos investigados, em especial num Ford Ka Sedan, os policiais apreenderam R$ 466 em espécie, cinco cartões bancários, notebooks, câmeras fotográficas, um videogame portátil (PSP), ferramentas e um simulacro de arma de fogo. No local, também foram recolhidas cinco munições deflagradas e uma intacta.
Segundo relato de uma das vítimas na delegacia, o montante total dos pertences recuperados pela polícia soma aproximadamente R$ 170 mil. Parte do material foi devolvido aos proprietários.
Identificação de quarto suspeito
Na delegacia, as vítimas reconheceram formalmente os três homens capturados, ressaltando a compatibilidade de suas características físicas com as dos autores do assalto.
Além das prisões, a polícia civil identificou um possível quarto integrante da quadrilha. A pista principal foi um documento deixado dentro de um dos veículos apreendidos. A vítima confirmou que o dono do documento teria participado diretamente da invasão à casa, utilizando um revólver para fazer ameaças.
Os três detidos, os veículos e todo o material apreendido foram encaminhados à Delegacia de Mairiporã, onde a autoridade policial ratificou a prisão em flagrante. Os suspeitos permanecem recolhidos e à disposição da Justiça.