Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Polícia Civil de São Paulo dá posse à maior turma de investigadores da história - Rádio Socorro FM 103.1


No comando: Top 10

Das 12:15 às 13:15

No comando: Rádio Socorro Notícias

Das A partir das 07h às 17h45

No comando: Missa Matriz

Das 07h às 08h

No comando: Manhã do ouvinte

Das 07h às 09h

No comando: Bom dia Cidade

Das 09h às 11h

No comando: Mix 103.1

Das 11h às 13h

No comando: Tarde Sertaneja

Das 16h às 19h

No comando: Voz do Brasil

Das 19h às 20h

No comando: Ranchinho do Tiguá

Das 20h às 21h30

No comando: Manhã Cabocla

Das 5:00 às 07:00

No comando: Sertanejo Classe A

Das 8:00 às 10:00

No comando: Programação Musical

Das 00:30 às 5:00

No comando: Programação Musical Rádio Socorro

Das 00:30 às 7:30

No comando: Luz para o mundo

Das 07h30 às 8:00

No comando: Balanga Beiço com Joakan

Das 11:00 às 12:00

No comando: Hits Sertanejo com Bia Ipsen

Das 11:00 às 12:00

No comando: Programação Musical de Domingo

Das 12:00 às 15:00

No comando: TOP SUCESSOS COM MINEIRINHO

Das 12:30 às 14:30

No comando: Conexão Sertaneja

Das 14:00 às 15:00

No comando: Super Tarde

Das 14h30 às 16h

No comando: RANCHÃO SERTANEJO com MINIERINHO

Das 15:00 às 18:00

No comando: Programação Sertaneja da Rádio Socorro

Das 17:40 às 18:30

No comando: Programação Musical – Sertanejo

Das 20:30 às 21:30

No comando: Baú Sertanejo

Das 21:30 às 23:00

No comando: Hits Sertanejo TOP

Das 23:00 às 00:00

Polícia Civil de São Paulo dá posse à maior turma de investigadores da história

Ao todo, 1.413 candidatos nomeados no concurso referente ao edital de 2023 podem iniciar o curso de formação

A Polícia Civil de São Paulo deu posse nesta quarta-feira (16) à maior turma de investigadores da história da instituição. Ao todo, 1.413 candidatos foram aprovados no concurso público referente ao edital de 2023. A nomeação foi publicada em 1° de setembro no Diário Oficial do Estado (DOE).

“Este é um momento histórico para a Polícia Civil de São Paulo. A chegada desses novos investigadores fortalece a capacidade de investigação da instituição e amplia a estrutura disponível para o esclarecimento de crimes”, disse o secretário da Segurança Pública, Osvaldo Nico Gonçalves.

A cerimônia foi realizada em um espaço de eventos na Barra Funda, Zona Oeste da capital. Do total de nomeados, 1.009 são homens e 404 são mulheres, que ficaram aptos a iniciar a carreira policial e agora formalizam a entrada nos cargos.

Os três primeiros colocados no concurso, Renata Caetano, Henrique Pereira e Amanda dos Santos, receberam as carteiras funcionais de autoridades presentes na cerimônia.

“O investigador exerce um papel fundamental na atividade policial, desde a coleta e análise de informações até a identificação de autoria e o apoio à elucidação dos delitos. Estamos investindo na formação desses profissionais e na ampliação de todo o efetivo da corporação”, reforça o delegado-geral da Polícia Civil, Artur Dian.

Delegacias do estado receberam mais de 400 novos delegados

A Polícia Civil também reforçou o efetivo com a formação de 457 novos delegados, que passaram a atuar nas delegacias do estado, ampliando o atendimento à população, a investigação de crimes e a condução de inquéritos e ocorrências policiais. Os profissionais se formaram em 28 de agosto, em cerimônia realizada na Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP).

Entre os formandos, 198 eram mulheres, o que representa o maior número de mulheres a ingressar na carreira. Além disso, 118 profissionais foram destinados às Delegacias de Defesa da Mulher (DDMs), o equivalente a 26% da turma.

Reforço na gestão

Com as turmas formadas desde 2023, a Polícia Civil já contabiliza mais de 5 mil novos agentes, entre escrivães, investigadores, delegados e papiloscopistas policiais, entre outras carreiras.

Desde 2023, mais de 16,7 mil policiais civis, militares e técnico-científicos reforçaram os efetivos de todas as regiões do estado. Considerando as vagas já autorizadas, os concursos em andamento e os policiais em formação, a previsão é de que 30,9 mil novos policiais sejam incorporados às forças de segurança.

Últimos eventos