Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Crianças da Creche Betânia participam de plantio de árvores frutíferas no Dia da Árvore - Rádio Socorro FM 103.1


No comando: Top 10

Das 12:15 às 13:15

No comando: Rádio Socorro Notícias

Das A partir das 07h às 17h45

No comando: Missa Matriz

Das 07h às 08h

No comando: Manhã do ouvinte

Das 07h às 09h

No comando: Bom dia Cidade

Das 09h às 11h

No comando: Mix 103.1

Das 11h às 13h

No comando: Tarde Sertaneja

Das 16h às 19h

No comando: Voz do Brasil

Das 19h às 20h

No comando: Ranchinho do Tiguá

Das 20h às 21h30

No comando: Manhã Cabocla

Das 5:00 às 07:00

No comando: Sertanejo Classe A

Das 8:00 às 10:00

No comando: Programação Musical

Das 00:30 às 5:00

No comando: Programação Musical Rádio Socorro

Das 00:30 às 7:30

No comando: Luz para o mundo

Das 07h30 às 8:00

No comando: Balanga Beiço com Joakan

Das 11:00 às 12:00

No comando: Hits Sertanejo com Bia Ipsen

Das 11:00 às 12:00

No comando: Programação Musical de Domingo

Das 12:00 às 15:00

No comando: TOP SUCESSOS COM MINEIRINHO

Das 12:30 às 14:30

No comando: Conexão Sertaneja

Das 14:00 às 15:00

No comando: Super Tarde

Das 14h30 às 16h

No comando: RANCHÃO SERTANEJO com MINIERINHO

Das 15:00 às 18:00

No comando: Programação Sertaneja da Rádio Socorro

Das 17:40 às 18:30

No comando: Programação Musical – Sertanejo

Das 20:30 às 21:30

No comando: Baú Sertanejo

Das 21:30 às 23:00

No comando: Hits Sertanejo TOP

Das 23:00 às 00:00

Crianças da Creche Betânia participam de plantio de árvores frutíferas no Dia da Árvore

Em celebração ao Dia da Árvore, comemorado em 21 de setembro, as crianças da Creche Municipal Betânia participaram de uma atividade especial de educação ambiental, realizada em parceria com o Departamento do Meio Ambiente.

A iniciativa proporcionou aos pequenos um momento de aprendizado e contato direto com a natureza, mostrando, de forma lúdica e prática, a importância das árvores e dos cuidados com o meio ambiente.

A programação teve início com uma atividade educativa conduzida pela educadora ambiental Yara Brolezzi e pela bióloga Juliana R. M. Santin. As profissionais apresentaram às crianças diferentes frutos e sementes característicos da flora regional, permitindo que elas pudessem observar, tocar e conhecer um pouco mais sobre as riquezas naturais da região.

Durante a atividade, os pequenos também aprenderam sobre a importância das árvores para os seres vivos, como o fornecimento de alimento, sombra e abrigo, além de sua contribuição para a qualidade do ar. A proposta reforçou, desde a primeira infância, a importância de preservar e cuidar da natureza.

Aprendizado na prática
Depois do momento educativo, as crianças puderam colocar o aprendizado em prática com o plantio de duas mudas nativas no espaço externo da creche: uma baúna e um araçá.

Os pequenos participaram de diferentes etapas da atividade, ajudando a manusear a terra, posicionar as mudas e regar o solo. As árvores, que futuramente poderão fornecer frutos, passam agora a fazer parte do espaço da unidade escolar e também da experiência cotidiana das crianças.

A atividade proporcionou um momento de descobertas, aprendizado e encantamento, aproximando as crianças da natureza e incentivando, de maneira afetiva e participativa, o cuidado com o meio ambiente.

A ação também reforça o compromisso da comunidade escolar com a educação ambiental desde a primeira infância, criando memórias e ensinamentos que poderão acompanhar as crianças ao longo de sua formação.

Últimos eventos