Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Projeto da Prefeitura de Bragança de combate às enchentes tem proposta validada pela Caixa Econômica

Na manhã da última sexta-feira, 15 de março, a Prefeitura de Bragança Paulista confirmou que a Caixa Econômica Federal validou a proposta de financiamento de R$ 30 milhões para a execução de obras de combate às enchentes no município.

De acordo com texto publicado no site oficial da Prefeitura de Bragança Paulista, foram diversas visitas realizadas no Ministério das Cidades e setores estratégicos em Brasília (DF), a fim de avançar nas tratativas e conseguir viabilizar o financiamento de 30 milhões para a execução das obras.

Em dezembro de 2018, o projeto foi aprovado pelo Ministério das Cidades e a proposta enquadrada e apta para análise de viabilidade pelo Agente financeiro. Na manhã desta sexta-feira (15/03), o Prefeito Jesus Chedid recebeu o resultado da manifestação de interesse do agente financeiro, Caixa Econômica Federal, com a notícia que a proposta foi validada.

A próxima fase será a hierarquização das propostas pelo Ministério de Desenvolvimento Regional. Enquanto isso, a Prefeitura de Bragança Paulista, por meio das Secretarias de Assuntos Jurídicos e de Finanças, deve editar uma lei para que o financiamento seja aprovado pela Câmara Municipal.

As obras contemplam a construção de bacias de amortecimento, construção de um canal seco, o rebaixo de tubulações, limpeza de córregos e contenção das margens dos córregos. São obras que atravessariam a cidade, com cerca de 13 quilômetros de intervenção e canalização. Essa grande empreitada beneficiaria, diretamente, cerca de 26 mil pessoas que sofrem, diretamente, com as enchentes, além de toda a cidade.

 

Fonte: Prefeitura de Bragança Paulista.

Imagem: Jornal mais Bragança.

 

Deixe seu comentário:

Últimos eventos

Menu

Rádio Socorro FM 103.1khz

 Rua Vicente D’Anna, 473, Centro, Socorro-SP

(19) 3895-1444 

 Comercial: (19) 3895-2421

Curta no Facebook