Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Música instrumental embala a noite de sexta-feira em Socorro

O duo Thiago Paccola e Lucas Chagas fazem show instrumental nesta sexta-feira, 26, às 20h, no teatro do Centro Cultural, em Socorro. O ingresso custa R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia) e já pode ser comprado na sede do Conservatório Municipal de Socorro, na Rua Antônio Leopoldino, 215, no Centro. Informações pelo telefone (19) 3855-2356. A entrada também pode ser adquirida momentos antes do início do espetáculo na bilheteria do Centro Cultural.

A apresentação oferece ao público um repertório com novas versões de clássicos do cancioneiro popular e músicas instrumentais, além de composições autorais com arranjos especiais para viola e violino, especialidades dos músicos.

Paccola e Chagas, vencedores do Festival de Novos Talentos promovido em 2018 pelo Conservatório de Socorro, procuram em seus shows harmonizar novos ritmos, toques, harmonias e sotaques tradicionais, usando como base a música brasileira. A apresentação já passou por teatros e por várias unidades do Sesc no Estado de São Paulo.

Thiago Paccola é bacharel em viola brasileira pela Faculdade Cantareira, em São Paulo, e formado pela Escola de Música do Estado de São Paulo (EMESP). O músico atuou por dois anos na Orquestra Paulistana de Viola Caipira e atualmente é regente das orquestras de viola caipira Mojimiriana (Mogi Mirim) e de Aguaí-SP. Paccola ainda é educador do projeto Guri, em Águas de Lindoia.

Já Lucas Chagas iniciou os estudos de violino aos 11 anos de idade, em Mogi Guaçu. Aos 15, integrou a Orquestra Lyra Mojimiriana, onde tocou ao lado de artistas consagrados como Renato Teixeira e Toquinho.

Com passagem pela Orquestra Sinfônica de Campinas, Chagas iniciou, em 2012, os estudos no Conservatório de Tatuí, onde prossegue seus estudos e pesquisas. Ele foi o primeiro violonista matriculado no curso de MPB/Jazz em toda a história da instituição e entre os anos 2015-2016 tocou no Jazz Combo do Conservatório.

 

Fonte: Rota das Águas.

Deixe seu comentário:

Últimos eventos

Menu

Rádio Socorro FM 103.1khz

 Rua Vicente D’Anna, 473, Centro, Socorro-SP

(19) 3895-1444 

 Comercial: (19) 3895-2421

Curta no Facebook