
Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Um morador de Bragança Paulista foi vítima de um golpe na internet, na feira do rolo do Facebook. Ele transferiu R$ 750,00 referente ao frete e emissão dos documentos para uma empresa, na aquisição de uma moto. No dia de receber a moto ele descobriu a fraude após ser bloqueado em uma conversa no WhatsApp.
Ao jornal Mais Bragança, o homem, que preferiu não se identificar, conta que não desconfiou de nada, pois vários documentos, conversas e até endereço foram apresentados para a aquisição da moto.
O atrativo do leilão, segunda a vítima, é comprar uma moto com valor de 30% a 40% mais baixo do que o de mercado”, explica. “Nas fotos, as motos têm aparência de serem bem conservadas, do jeito que eu precisava”, completou a vítima.
Ele ainda conta que descobriu o leilão por meio de um grupo na rede social. “Vi a postagem na Feira do rolo de Bragança Paulista, analisei seu perfil, entrei em contato com a pessoa e comecei a conversa. O homem se passava por funcionário de uma empresa de leilões a Copart Brasil, me apresentou provas e até me passou o endereço para visita”.
Segundo o morador, ele não desconfiou de nada pois o contato, apresentava documentos autenticados, CNPJ e até endereço para visita, com isso ele fechou negócio pelo WhatsApp e pagou o valor do frete e documentos. O dia da entrega foi agendado e até lá o golpista manteve contato e passava informações frequentemente, até print das conversas com outras pessoas.
Quando notou que a moto não chegava, a vítima entrou em contato com o golpista, que o bloqueou após perguntas sobre o pagamento.
A esperança dele é que nada seja feito com seu nome. “É uma coisa muito bem feita. Eles mandam o boleto com todos os dados da moto, se passam por funcionários da empresa e me enviaram até endereço para visitar, mais as motos anunciadas não existem. É uma fraude”, relata.
A vítima não registrou boletim de ocorrência, pois acredita que nada será resolvido. Ele acredita que mais pessoas caíram no golpe.
Fonte: Jornal mais Bragança.