
Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, juntamente com Departamento de Desenvolvimento Rural, em parceria com o Comder – Conselho Municipal Desenvolvimento Rural, inicia o “Programa de Fertilidade e Conservação de Solos”.
O projeto conta com análise de macro, micros nutrientes e de física do solo com amostras. O intuito é minimizar os custos privados do agricultor e os custos sociais, reduzindo a poluição ambiental.
Sobre o projeto, o diretor de Desenvolvimento Rural de Socorro, Paulo Lorensini., disse: “A análise do solo possibilita maior produtividade agrícola e menor utilização de insumos, resultando em uma produção sustentável de alimentos e na garantia de um solo fértil também para as futuras gerações”.
‘’O Solo analisado será fundamental antes do plantio de qualquer cultura, pois através dela temos os indicativos corretos de calagem e adubação’’- comenta o presidente do Comder, Alfred Herbet.
Este programa é para atender todos produtores rurais do município. A ocupação desordenada e sem planejamento do solo, assim como as práticas incorretas de manejo, comprometem a qualidade da terra e podem gerar danos ambientais.
Fonte: Imprensa Oficial da Prefeitura de Socorro.
Equipe Rádio Socorro: Felipe Souza e Mariana Cecilia.