
Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

A liberação do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço começa neste mês de setembro para saques com limite de até R$ 500. Essa liberação abrange contas que ainda estão recebendo depósito do empregador atual e também de empregos anteriores, as chamadas contas inativas. Essa liberação tem previsão de beneficiar 96 milhões de trabalhadores.
O saque com limite de R$ 500 reais pode ser feito por trabalhadores com contas ativas e inativas do FGTS, independente do saldo. Portanto, quem tiver menos que esse valor poderá também fazer a retirada do dinheiro.
A Caixa estipulou um calendário de saques que leva em conta o aniversário do trabalhador. Existem dois cronogramas: um para quem tem conta poupança na Caixa e outro para quem não tem conta poupança.
Para quem tiver conta poupança Caixa, o depósito será feito automaticamente, então quem não desejar sacar os valores, deverá informar ao banco, por meio dos canais disponíveis, até o dia 30 de abril de 2020.
Os demais trabalhadores que não têm conta na Caixa não são obrigados a retirar o dinheiro nem precisam comunicar o banco que não farão o saque.
Calendário para quem tem conta poupança na Caixa:
Calendário para quem não tem conta poupança na Caixa:
Fonte: G1.
Equipe de jornalismo Rádio Socorro: Felipe Souza e Mariana Cecilia.