Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Prefeitura de Socorro está orientando a população da cidade sobre os cuidados com o coronavírus

Em dezembro de 2019, foi reportado ao escritório da Organização Mundial da Saúde (OMS) a ocorrência de humanos infectados com o novo coronavírus (nCOV), alertando serviços de saúde para quadros com sintomas respiratórios e histórico de viagens para áreas de transmissão no mês de janeiro. A Secretaria de Saúde informa que não há casos suspeitos em Socorro, mas diante da comoção causada pelos diagnósticos de coronavírus em diversos países, prestou orientações à população para prevenção de qualquer doença viral, a exemplo do próprio coronavírus e da Influenza A.

Os serviços de saúde consideram suspeita a pessoa com sintomas respiratórios, como tosse, coriza, dificuldade para respirar e febre – que tenha viajado para área com transmissão do coronavírus 14 dias antes do início dos sintomas, ou tenha tido contato próximo com caso confirmado em laboratório.

A Secretaria de Saúde de Socorro informa que não há casos de coronavírus no município, havendo suspeitos de infecção os casos devem ser notificados, pelos profissionais de saúde responsáveis pelo atendimento, deve-se levar em consideração outras possibilidades de diagnóstico, como Influenza, e o adequado tratamento.

De acordo com o Ministério da Saúde, há cuidados básicos para reduzir o risco geral de contrair ou transmitir infecções respiratórias agudas, incluindo o novo coronavírus, como:

– Lavar as mãos frequentemente com água e sabonete por pelo menos 20 segundos. Se não houver água e sabonete, usar um desinfetante para as mãos à base de álcool;

– Evitar tocar olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas;

– Evitar contato próximo com pessoas doentes;

– Ficar em casa quando estiver doente;

– Cobrir boca e nariz, ao tossir ou espirrar, com um lenço de papel e jogá-lo no lixo;

– Limpar e desinfetar objetos e superfícies tocados com frequência;

– Profissionais de saúde devem utilizar medidas de precaução padrão, de contato e de gotículas (máscara cirúrgica, luvas, avental não estéril e óculos de proteção);

Mais informações sobre o coronavírus, você pode adquirir acessando o site do Centro de Vigilância Epidemiológica ou o site do Ministério da Saúde.

 

Fonte: Imprensa Oficial da Prefeitura de Socorro.

Equipe de Jornalismo Rádio Socorro: Felipe Souza e Mariana Cecilia.

Deixe seu comentário:

Últimos eventos

Menu

Rádio Socorro FM 103.1khz

 Rua Vicente D’Anna, 473, Centro, Socorro-SP

(19) 3895-1444 

 Comercial: (19) 3895-2421

Curta no Facebook