Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Monte Alegre do Sul vai à justiça com receio de turistas visitando a cidade no mega feriado

A Prefeitura de Monte Alegre do Sul entrou nesta terça-feira, 19, com uma ação civil pública com tutela de urgência no Fórum Central, Vara da Fazenda Pública, contra a Prefeitura Municipal de São Paulo. 

A estância do Circuito das Águas Paulista pede que o município adote medidas de controle na saída de veículos e pessoas da Capital rumo ao interior. O receio do prefeito Edson Rodrigo é que o “megaferiado”, que começa nesta quarta-feira (20) e pode se estender até a segunda-feira, 25, possa atrair um número expressivo de turistas à cidade.

A ação ressalta que apesar  de entender a legitimidade quanto ao direito de expedir um decreto municipal visando a antecipação de feriados na tentativa de minimizar o fluxo de pessoas nas ruas para conter a proliferação do Coronavírus, a Capital desse Estado não demonstra como irá conter o possível fluxo de pessoas que certamente irão migrar para o interior, em especial cidades turísticas como é o caso de Monte Alegre.

O texto ainda detalha que Monte Alegre do Sul não tem casos confirmados de pessoas infectadas pelo novo coronavírus – a única cidade do Circuito das Águas Paulista e uma das poucas do Estado. É mencionado também que o município tem pouco mais de 8 mil habitantes e mais de mil casas de veraneio e que uma possível grande migração de turistas e veranistas, por conta do feriadão, pode gerar exposição ao coronavírus.

 

Fonte: Rota das Águas.

Deixe seu comentário:

Últimos eventos

Menu

Rádio Socorro FM 103.1khz

 Rua Vicente D’Anna, 473, Centro, Socorro-SP

(19) 3895-1444 

 Comercial: (19) 3895-2421

Curta no Facebook