
Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

A Câmara Municipal da Estância de Socorro realizou, na noite da última segunda-feira, 1º de junho, mais uma Sessão Ordinária, que contou apenas com a presença dos vereadores e funcionários, mas teve transmissão ao vivo pela Rádio Socorro AM e pelo canal da Câmara Municipal no Youtube.
Dentre os assuntos pautados está um ofício encaminhado pela vereadora Edeli de Fátima Antunes sugerindo a apresentação de Projeto de Resolução que estabeleça a redução de remuneração de agentes políticos e servidores comissionados do Poder Legislativo durante a pandemia causada pelo novo coronavírus.
A vereadora também sugeriu que o valor da devolução do duodécimo da Câmara Municipal referente ao 1.º semestre de 2020 seja antecipada e destinada à Secretaria Municipal de Saúde para que seja aplicada no combate à pandemia causada pelo novo coronavírus. Ambos expedientes foram encaminhados pelo presidente da Casa, João Pinhoni Neto para deliberação da Mesa Diretora da Casa.
Foi também apresentado Projeto de Emenda à Lei Orgânica Municipal n.º 48 de autoria dos Vereadores Marcelo José de Faria e José Paschoalotto. Com a alteração, somente o chefe do Executivo poderá denominar próprios municipais. O projeto será incluído no expediente de duas sessões ordinárias para receber emendas dos vereadores. Depois, será encaminhado para as comissões permanentes da Casa.
Os vereadores assinaram pedidos de informação encaminhados ao prefeito solicitando informações de assuntos como: a frota municipal e prestadores de serviços; a contratação de posto de combustível para abastecimento da frota municipal e de empresa de transporte de máquinas; a relação de imóveis da municipalidade e sobre atendimentos da UTI.
Durante a Sessão, alguns vereadores solicitaram requerimentos que foram aprovados por todos. Dentre eles está a solicitação de que seja oficiada a empresa Telefônica Brasil S.A. – VIVO para que estudem a possibilidade de instalar uma torre telefônica nas proximidades de alguns bairros da zona rural da cidade. De acordo com o requerimento, os bairros, apesar de pertencerem ao município de Socorro, recebem sinal do Estado de Minas Gerais com DDD 35, e isso prejudica a comunicação dos moradores que se veem obrigados a realizar sempre ligações interurbanas.
Outra solicitação foi para que seja oficiada a empresa CPFL solicitando que estude a possibilidade de se alterar o local de instalação de um poste de energia elétrica que está atrapalhando a entrada de uma residência, no Bairro Vila Nova.
O último requerimento que convoca o prefeito André Eduardo Bozola de Souza Pinto para prestar esclarecimentos sobre denúncias lidas na Sessão Ordinária do dia 15 de maio de 2020.
Foi aprovado também, por todos os vereadores, em 1ª e 2ª discussão e votação o Projeto de Lei n.º 11 de 2020, de autoria do Executivo Municipal, que dispõe sobre a retirada do Município de Socorro⁄SP, do “Consórcio Intermunicipal do Circuito das Águas – Pró Estrada.
Com informações: Assessoria de imprensa da Câmara Municipal.
Texto por: Mariana Cecilia.