
Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

O Socorro Luzes de Natal chega à sua nona edição. A abertura oficial do evento vai acontecer na noite de 20 de novembro, a partir das 20h30, com o acender das luzes na Praça da Matriz, seguido do Concerto Natalino com o Coral e Orquestra do Conservatório Municipal “Maestro Luiz Gonzaga Franco”.
O Socorro Luzes de Natal é realizado pela Prefeitura de Socorro, com apoio do Conselho Municipal de Turismo (Comtur), Conselho Municipal de Políticas Culturais (Comupc), ASTUR, ACE de Socorro, comércio local e patrocínio da cerveja Ecobier.
A cidade terá 13 pontos iluminados para visitação, com mais de 75km de cordões contendo 1,3 milhões de luzes acesas, incluindo diversas inovações na decoração. A programação cultural está sendo planejada pela Secretaria Municipal de Cultura e deverá ser divulgada em breve, através do site oficial do evento: socorroluzesdenatal.com.br.
O Papai Noel Gigante de 12 metros, que foi estreado na edição do ano passado, vai estar na futura Praça do Amanhã, ao lado da antiga estação ferroviária. Seu acendimento vai acontecer, juntamente com o da estação, na noite de 11 de novembro, a partir das 21h, após a inauguração do Centro Cultural Movimento (CCM).
Durante a inauguração do Centro Cultural Movimento, que terá início às 16h30, haverá o lançamento do livro “Montar e Partir”, do autor Ricardo Lugris, e show com a banda Rockstrada. O programa online “Motorrad Experience”, apresentado por Luciano Peixoto, será transmitido ao vivo, diretamente do local.
A abertura ao público do Centro Cultural Movimento, que fica na antiga estação ferroviária, vai acontecer no dia seguinte (12/11). Os valores dos ingressos para o CCM, que vai abrigar a exposição “Duas Rodas e Uma Nação”, serão R$20 (inteira) e R$10 (meia), válidos para um dia e intransferíveis. Moradores de Socorro que apresentarem o Cartão Cidadão não pagam ingresso nos dias úteis.
O CCM vai funcionar de quarta a domingo, nos seguintes horários: quartas e quintas – 10h às 18h (exceto feriados); sextas e sábados – 10h às 20h; e domingo – 9h às 17h. Na manhã do domingo seguinte (14/11), será inaugurado o monumento do Marco da Paz, também localizado na futura Praça do Amanhã.
Programação
Quinta-feira – 11/11
16h30 – Inauguração do Centro Cultural Movimento (CCM)
20h – Lançamento do Livro “Montar e Partir“ do autor Ricardo Lugris / Acender das luzes da estação / Transmissão do “Motorrad Experience” com Luciano Peixoto Show com a banda Rockstrada
21h – Acender das luzes do Papai Noel Gigante – Praça do Amanhã
Sexta-feira – 12/11
10h – Abertura ao público do Centro Cultural Movimento (CCM)
Domingo – 14/11
Manhã – Inauguração do monumento “Marco da Paz” na Praça do Amanhã
Sábado – 20/11
20h30 – Acender das Luzes de Natal na Praça da Matriz com Concerto Natalino com Coral e Orquestra do Conservatório Municipal “Maestro Luiz Gonzaga Franco”
Programação Cultural do Socorro Luzes de Natal a ser definida.
Com informações: Imprensa Oficial da Prefeitura de Socorro.