Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Abordagem aos moradores de rua está sendo realizada em Bragança Paulista

Visando restabelecer o vínculo familiar e garantir a dignidade das pessoas em situação de vulnerabilidade social, a Administração Municipal de Bragança Paulista realiza continuamente um trabalho de abordagem social aos moradores de rua. As atividades noturnas contam com apoio da Secretaria de Segurança e Defesa Civil.

Até o momento foram abordadas 120 pessoas em situação de rua: 03 tinham passagens itinerantes, 33 foram acolhidas ao Albergue Municipal, 04 encaminhada aos familiares e 69 são usuárias de álcool e droga, deixando o local após abordagem.

Nestas ações, são oferecidos acolhimentos no Albergue Municipal e no dia seguinte encaminhamento ao Centro POP e demais serviços de saúde no município e outros que se tornarem necessários a cada caso. A Prefeitura de Bragança Paulista orienta a população que não dê esmolas, mas encaminhe essas pessoas para a Assistência Social, por meio do Centro Pop, Abordagem Social ou Guarda Civil Municipal.

A Secretária Municipal de Ação e Desenvolvimento Social Margarete Alvarenga ressalta que na parceria entre a SEMADS, Secretaria de Saúde, Secretaria de Segurança e Defesa Civil, é ofertado, além das Abordagens Sociais, a garantia de acesso ao tratamento de saúde para os usuários de droga e álcool, ampliando, assim, as possibilidades de superação dessa condição de risco e vulnerabilidade que já começaram a apresentar os primeiros indícios de ressocialização.

 

Equipe de Jornalismo Rádio Socorro: Felipe Souza e Mariana Cecilia.

Deixe seu comentário:

Últimos eventos

Menu

Rádio Socorro FM 103.1khz

 Rua Vicente D’Anna, 473, Centro, Socorro-SP

(19) 3895-1444 

 Comercial: (19) 3895-2421

Curta no Facebook