Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Agência dos Estados Unidos autoriza mix de vacinas contra a Covid e dose de reforço para quem tomou Janssen

A agência reguladora norte-americana autorizou o “mix de vacinas” para a aplicação de doses de reforço contra a Covid-19. A prática é conhecida ainda como “intercambialidade” ou “vacinação heteróloga”.

A agência também autorizou uma nova dose para as pessoas vacinadas com o imunizante da Janssen contra a Covid-19. A vacina, desenvolvida pelo braço de vacinas da farmacêutica americana Johnson & Johnson, é aplicada em regime de dose única.

As orientações foram divulgadas nesta quarta-feira (20) e confirmam as recomendações divulgadas por um comitê independente na sexta-feira. O Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC), órgão de saúde dos Estados Unidos, ainda deve oficializar as diretrizes nos próximos dias.

Em seu comunicado, a agência esclareceu que qualquer uma das vacinas contra a Covid-19 disponíveis e aprovadas pode ser administrada como dose de reforço heteróloga após a conclusão da vacinação primária.

Além disso, apontou que as pessoas elegíveis e os intervalos para que seja administrada a dose de reforço heteróloga são iguais aos autorizados para a dose de reforço da vacina utilizada para a vacinação primária. No caso da Janssen, como já tinha sido sugerido pelo comitê, o intervalo será de dois meses.

 

 

Com informações: G1.

Deixe seu comentário:

Últimos eventos

Menu

Rádio Socorro FM 103.1khz

 Rua Vicente D’Anna, 473, Centro, Socorro-SP

(19) 3895-1444 

 Comercial: (19) 3895-2421

Curta no Facebook