Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Águas de Lindoia fecha o cerco contra quem põe fogo no mato

E, em Águas de Lindoia aconteceu na noite do último sábado, 5, a campanha para incentivar a população a denunciar quem incendeia áreas de vegetação na cidade. A campanha é chamada de  “Queimada é Crime e você pode ajudar a acabar com isso!”.

A medida foi tomada por conta do crescimento dos focos nos últimos quatro dias na estância. Entre a quinta-feira, 3, e o sábado, 5, foram registradas ao menos 10 ocorrências em diferentes pontos de Águas de Lindoia e que levaram a campo equipes da Defesa Civil, do SAAE Ambiental e do Corpo de Bombeiros, com base na cidade vizinha de Lindoia.   

A campanha coloca à disposição dos moradores o telefone 190 da Polícia Militar e garante anonimato ao denunciante. O comunicado distribuído em grupos do aplicativo WhatsApp ainda lembra que a Secretaria do Meio Ambiente recebe imagens de eventuais flagrantes sem que o denunciante seja identificado. Seu objetivo é aplicar a lei municipal que prevê multa, que varia de R$ 2 mil a R$ 6 mil, e até pode levar o responsável à prisão em alguns casos.

O balanço que mostra o total da área destruída pelo fogo nos últimos dias ainda não foi fechado, mas o prejuízo ambiental é considerado de grandes proporções. Neste domingo, 6, bombeiros ainda tentavam controlar focos espalhados pela cidade. Não há informações sobre feridos ou imóveis atingidos até o momento.

 

Fonte: ACidade On / Rota das Águas.

Deixe seu comentário:

Últimos eventos

Menu

Rádio Socorro FM 103.1khz

 Rua Vicente D’Anna, 473, Centro, Socorro-SP

(19) 3895-1444 

 Comercial: (19) 3895-2421

Curta no Facebook