Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Alta da gasolina e do diesel: conheça os impactos sobre demais produtos essenciais

O novo aumento nos preços da gasolina e do diesel, anunciado pela Petrobras na última sexta-feira, 17 de junho, tem tomado os noticiários ao longo desta semana. Além da crise política e do medo em relação a uma possível greve dos caminhoneiros, porém, pouco tem se falado sobre os demais impactos que este aumento representa para os brasileiros. Para que você fique atento e possa realizar seu planejamento financeiro,  destacamos uma série de produtos e serviços que devem ter aumento no próximo mês:

  • O setor alimentício está entre os principais afetados, já que depende de caminhões movidos a diesel, para a distribuição dos produtos no território nacional. 
  • Pelo mesmo motivo, peças de roupa também devem sofrer um reajuste em seu preço final, principalmente as vendidas por redes de lojas.
  • O transporte público também corre o risco de ser afetado por um aumento nos preços de passagens, para compensar o maior gasto com combustível.

Com estes aumentos, a previsão é de que a inflação do país seja ainda maior nos próximos meses de 2022 e agrave situações de vulnerabilidade social como a insegurança alimentar.

Deixe seu comentário:

Menu

Rádio Socorro FM 103.1khz

 Rua Vicente D’Anna, 473, Centro, Socorro-SP

(19) 3895-1444 

 Comercial: (19) 3895-2421

Curta no Facebook