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Amparo abre etapa de entrega de documentos para auxílio

A entrega dos documentos necessários para os beneficiários receberem o Auxílio Amparense deve ser feita a partir desta quarta-feira (7). De acordo com a secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania de Amparo, a entrega deve ser realizada em envelope lacrado, até o dia 16 de abril, no CRAS Jardim Brasil, no CRAS Jardim São Dimas ou na Prefeitura da cidade, das 9h às 15h. 

O programa prevê o pagamento de R$ 170 em quatro parcelas para 600 famílias da cidade. O número de total de inscritos chegou a 1.774 pessoas. Entre as exigências, estão a apresentação de RG e CPF do responsável pela família e de todos os membros maiores de 18 anos, certidão de nascimento ou RG das crianças e adolescentes menores de idade, comprovante de residência atualizado, comprovante de residência que informe tempo de moradia superior a dois anos (do mês de março do ano de 2019 ou anterior) e comprovantes de renda.

Além disso, o morador deve fornecer o Número de Identificação Social, caso possua e, caso um integrante da família possua alguma deficiência, é necessária a comprovação através de um laudo médico atual, com o CID que prove a condição médica. A lista completa de documentos pode ser conferida no site da Prefeitura.

Após a entrega, será realizada a conferência dos documentos e, em seguida, será divulgada uma nova lista dos aprovados para o recebimento do Auxílio Amparense, de acordo com a administração.

Lista de beneficiários

A lista completa de candidatos habilitados e inabilitados a receberem o auxílio emergencial foi publicada no Jornal Oficial da última terça-feira (6), e pode ser consultada no site da administração. Segundo a Prefeitura, os dados divulgados não representam a contemplação final dos beneficiários.

De acordo com a administração, foram aceitas as inscrições que atendiam aos seguintes critérios, previamente estabelecidos:

*Renda per capita de até um quarto do salário mínimo;
*Idade igual ou superior a 18 anos;
*Residência em Amparo há, pelo menos, dois anos.

Os inscritos que não estiverem contemplados na lista de habilitados podem solicitar um recurso, de acordo com o cronograma do edital do Auxílio Amparense. O acesso pode ser feito através do site (clique aqui) . Em caso de dúvidas, os moradores podem entrar em contato através do telefone (19) 3817-9258.

 

Com informações: ACidade On.

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