Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Amparo aplica dose adicional em imunizados com a Janssen

Amparo começa a aplicar a dose adicional em ao menos 1.757 pessoas, caso estejam no prazo, que foram imunizadas contra a covid-19 com a vacina da Janssen. De acordo com a Secretaria de Saúde, a autorização foi dada nesta segunda-feira (29) por meio de uma nota técnica enviada pelo estado. 

Ainda segundo a pasta, o comunicado ressalta que as doses usadas para o reforço podem ser de outras marcas, como Pfizer e AstraZeneca, diante da eventual indisponibilidade do imunizante fabricado pela Johnson & Johnson. O acidadeon/Circuito das Águas apurou que falta Janssen no estoque em toda a região. 

A Secretaria de Saúde de Amparo vai adotar o intervalo mínimo de dois meses entre a primeira e a segunda dose para aplicar o reforço em quem tomou a Janssen. Já para imunossuprimidos, o intervalo será de 28 dias.

A pasta ainda alertou que não há contraindicação da aplicação da segunda dose em gestantes ou puérperas, desde que a dose utilizada seja a Pfizer. A vacinação contra a covid-19  em Amparo acontece de segunda a sexta-feira em todas as unidades de saúde, das 8h30 às 13h.

Além disso. a Unidade de Saúde da Família (USF) do centro funciona em horário estendido, com atendimento das 17h às 19h, às terças e quintas-feiras. O horário estendido também adotado no posto São Dimas, de segunda-feira a sexta-feira.

 

 

Com informações: ACidade On.

Deixe seu comentário:

Menu

Rádio Socorro FM 103.1khz

 Rua Vicente D’Anna, 473, Centro, Socorro-SP

(19) 3895-1444 

 Comercial: (19) 3895-2421

Curta no Facebook