Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Amparo e Monte Alegre do Sul cancelam Carnaval de rua em 2022

As prefeituras de Amparo e Monte Alegre do Sul confirmaram o cancelamento das festividades municipais do Carnaval de rua de 2022. Em Monte Alegre do Sul, a administração afirmou que os eventos realizados em comércios estão permitidos, desde que sigam todos os protocolos de segurança. Em nota, a prefeitura de Amparo salientou que o momento pede cautela, apesar da melhora nos índices da pandemia em toda a região.

Os dois municípios foram os primeiros a se manifestarem sobre o evento. As prefeituras de Águas de Lindoia, Holambra, Jaguariúna, Pedreira e Socorro informaram que ainda não possuem uma decisão sobre um possível cancelamento do Carnaval. A administração de Lindoia não retornou a solicitação das informações.

Na última segunda-feira (22), o prefeito Elmir Chedid (DEM) se reuniu com os vereadores da Câmara de Serra Negra para questionar o posicionamento de cada um a respeito do Carnaval. Segundo o presidente da Câmara, o vereador César Borboni, houve um consenso da não realização do evento. Entretanto, o chefe do executivo da estância ainda não divulgou um comunicado oficial a respeito da festividade.

Na última quinta-feira (18), o Consórcio do Circuito das Águas realizou uma reunião com os chefes do executivo das nove cidades da região e afirmou que aguardavam um consenso conjunto para o cancelamento das festividades.

A administração de Amparo informou que a pauta está em discussão no colegiado de prefeitos do Circuito das Águas Paulista para que haja uma decisão regional sobre o evento, que evite a aglomeração de pessoas de toda a região em poucas cidades, o que pode, indiretamente, sobrecarregar o sistema de saúde de Amparo, já que os hospitais são de referência regional.

 

 

Com informações: ACidade On.

Deixe seu comentário:

Menu

Rádio Socorro FM 103.1khz

 Rua Vicente D’Anna, 473, Centro, Socorro-SP

(19) 3895-1444 

 Comercial: (19) 3895-2421

Curta no Facebook