Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Amparo, Monte Alegre e Jaguariúna aplicam 3ª dose da vacina em idosos nesta semana

A Secretaria de Saúde de Amparo confirmou para terça-feira (14) o início da aplicação da dose de reforço contra a covid-19 em idosos acima de 85 anos. Pessoas da faixa etária devem ter completado o primeiro ciclo de imunização há no mínimo seis meses. A vacinação acontece nas unidades de saúde, das 8h30 às 15h30, de segunda-feira a sexta-feira. Para receber a dose, o idoso deve apresentar um documento com foto, comprovante de residência e a carteira de vacinação que comprove ter tomado as duas doses anteriores. Não é necessário agendar.

Já em Monte Alegre do Sul, quem recebe a dose de reforço são os idosos acima de 70 anos, nesta terça-feira (14). A aplicação acontece na rodoviária da cidade, das 13h às 16h. A campanha segue um calendário definido pelo Departamento de Saúde do município. Para receber a vacina, é obrigatório apresentar a carteirinha das duas doses recebidas, além de um documento com foto.

Segundo a prefeitura, as pessoas acamadas ou alguém que as representa devem entrar em contato com as unidades de saúde onde são assistidas para agendar a visita domiciliar de uma equipe de saúde, que fará a aplicação do imunizante. De acordo com a prefeitura, Monte Alegre do Sul dispõe de 450 doses para atender ao público-alvo.

E o município de Jaguariúna já iniciou na tarde de ontem a aplicação do reforço da vacina contra a covid-19 em idosos de 85 anos ou mais, que tenham recebido a segunda dose há no mínimo seis meses. Para receber a vacina é necessário apresentar a carteirinha que comprove as duas primeiras doses. A campanha prossegue até sexta-feira (17), sempre das 15h às 19h, no Parque Santa Maria.

E, além dos idosos, a Secretaria de Saúde de Jaguariúna imuniza os adolescentes entre 12 e 17 anos. Também segue aplicando a segunda dose das vacinas Coronavac, AstraZeneca e Pfizer. Nestes casos, é preciso apresentar documento com foto, Cartão Cidadão e comprovante de endereço. Os adolescentes devem estar acompanhados por um responsável adulto, que fará a autorização verbal da vacinação. Também é possível se vacinar com a apresentação do Termo de Assentimento preenchido e assinado pelos pais ou responsável. Em Jaguariúna, a aplicação da primeira dose nas pessoas de 18 anos ou mais está suspensa por falta de vacina.

Com informações: ACidade On.

Deixe seu comentário:

Últimos eventos

Menu

Rádio Socorro FM 103.1khz

 Rua Vicente D’Anna, 473, Centro, Socorro-SP

(19) 3895-1444 

 Comercial: (19) 3895-2421

Curta no Facebook