Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Amparo não descarta Pfizer para 2º dose por conta da falta de vacinas da AstraZeneca

A prefeitura da cidade de Amparo publicou em sua página oficial na rede social Facebook no final da tarde deste sábado (11), que não descarta a possibilidade de usar a vacina da Pfizer para substituir a AstraZeneca para a segunda dose diante da falta do imunizante. O informativo ainda revela que os lotes da vacina da Fiocruz já se esgotaram na cidade.

Na sexta-feira (10), Águas de Lindoia e Holambra anunciaram a suspensão do complemento vacinal de pessoas que receberam a AstraZeneca como primeira dose. Os imunizantes da Oxford/Fiocruz também estão em falta nos dois municípios. O governo de São Paulo anunciou na noite de sexta-feira (10), que, a partir da próxima semana, quem estiver com a segunda dose da AstraZeneca atrasada poderá se vacinar com a Pfizer.

A medida foi tomada para garantir o esquema vacinal da população em meio à escassez de doses de AstraZeneca e ao que o governo estadual chama de “apagão do Ministério da Saúde”.

O governador João Doria chegou a dizer que, caso não receba do governo federal 1 milhão de doses de AstraZeneca até a próxima terça-feira (14), o estado pretende recorrer ao Supremo Tribunal Federal. Segundo ele, a quantia já deveria ter sido entregue.

Enquanto novas doses não chegam, o governo de São Paulo informou, em nota, que poderá se vacinar com a segunda dose da Pfizer quem estiver com a dose de AstraZeneca com vencimento entre os dias 1 e 15 de setembro.

Com informações: ACidade On.

Deixe seu comentário:

Menu

Rádio Socorro FM 103.1khz

 Rua Vicente D’Anna, 473, Centro, Socorro-SP

(19) 3895-1444 

 Comercial: (19) 3895-2421

Curta no Facebook