Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Amparo tem 28 profissionais da saúde afastados devido à covid

A prefeitura de Amparo informou que 28 profissionais da saúde que atendem o município estão afastados devido à infecção pela covid-19. Ao todo, a cidade possui 234 funcionários que trabalham nas Unidades Básicas de Saúde.

Dentre os afastamentos estão agentes comunitários, enfermeiros, técnicos de enfermagem e médicos. Segundo a administração municipal, até o momento, três médicos já foram afastados de suas funções.

Mediante a falta de profissionais da saúde para suprir a alta no número de atendimentos devido ao crescimento das síndromes gripais, a prefeitura afirmou que irá contratar mais 10 enfermeiros em regime emergencial, visando diminuir o tempo de espera dos pacientes. Entretanto, o edital para as novas contratações ainda não foi divulgado.

Em meio à crise sanitária no município, a secretária de Saúde, Grazielle Bertolini, deixou o cargo e, até o momento, não foi informado o real motivo para a sua saída. A prefeitura de Amparo também não informou o nome do substituto até esta publicação.

A prefeitura de Amparo também informou que, a partir desta terça-feira (11), as Unidades de Saúde da Família da cidade irão realizar o teste de covid-19 apenas em casos sintomáticos, ou seja, em pessoas que apresentarem, no mínimo, dois sintomas da doença. Até a última segunda-feira (10), eram testados sintomáticos e moradores que tiveram contato recente com casos positivos.

A administração afirmou que o motivo da medida é a espera da chegada de novos testes para o município, uma vez que, com a alta demanda, os fornecedores estão com dificuldades para realizar a entrega rápida dos produtos.

 

 

Com informações: ACidade On.

Deixe seu comentário:

Últimos eventos

Menu

Rádio Socorro FM 103.1khz

 Rua Vicente D’Anna, 473, Centro, Socorro-SP

(19) 3895-1444 

 Comercial: (19) 3895-2421

Curta no Facebook