Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Associação de Taxistas do Circuito das Águas Paulista agradece apoio da Prefeitura de Socorro

O prefeito de Socorro, André Bozola, recebeu representantes da Associação de Taxistas do Circuito das Águas Paulista – ATACA, na manhã de segunda-feira (23/12). Os taxistas associados agradeceram à administração municipal pelo apoio oferecido à classe nos últimos anos.

Durante a reunião, os taxistas apresentaram algumas demandas para o próximo ano, como a implantação de um plantão para atendimento 24 horas e a ampliação da divulgação do aplicativo “Táxi Socorro SP”.

O prefeito se comprometeu com a instalação da estrutura necessária para o funcionamento do plantão 24 horas no ponto de táxi próximo ao Palácio das Águias. A ampliação da divulgação do aplicativo “Táxi Socorro SP” será realizada pelo Departamento de Comunicação e Tecnologia da Prefeitura.

Vale lembrar que a Prefeitura de Socorro publicou, na edição nº 596 do Jornal Oficial de Socorro, o decreto que regulamenta o serviço remunerado de transportes de passageiros através de solicitações feitas por aplicativos. O Decreto detalha o funcionamento do serviço no município, aprovado através de uma Lei Municipal.

Segundo o Decreto, os aplicativos devem ser geridos por empresas Operadoras de Tecnologias devidamente cadastradas no Departamento de Fiscalização e Postura da Prefeitura. O cadastro das operadoras terá validade de cinco anos. Os condutores deverão ser cadastrados por essas operadoras e devem cumprir as exigências legais, além de apresentar documentos como atestado de antecedentes criminais e certidões de distribuição criminal e de execução criminal, entre outros.

 

Já os veículos destinados a serem utilizados devem ter idade máxima de cinco anos de fabricação, capacidade máxima de sete passageiros, identificação visual nas portas e documentação regularizada.

Além desta regulamentação, a Prefeitura de Socorro renovou por mais um ano o funcionamento do aplicativo “Táxi Socorro SP”, operado por taxistas cadastrados. O aplicativo pode ser baixado gratuitamente em smartphones com sistemas operacionais Android e iOS, através das lojas padrões. 

O Departamento de Fiscalização e Postura da Prefeitura lembra que, corridas realizadas fora do aplicativo, por condutores que não sejam taxistas, são consideradas clandestinas e, portanto, passíveis de multa a apreensão do veículo.

 

Fonte: Imprensa Oficial da Prefeitura de Socorro.

Equipe de Jornalismo Rádio Socorro: Felipe Souza e Mariana Cecilia.

Deixe seu comentário:

Últimos eventos

Menu

Rádio Socorro FM 103.1khz

 Rua Vicente D’Anna, 473, Centro, Socorro-SP

(19) 3895-1444 

 Comercial: (19) 3895-2421

Curta no Facebook