Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Atibaia vai aderir a campanha de ajuda a vítimas de violência doméstica

A cidade de Atibaia fará parte de uma importante campanha de ajuda a vítimas de violência doméstica, na qual a mulher poderá fazer a denúncia em farmácias, ao mostrar um “X” escrito em vermelho na palma da mão. 

Os atendentes e farmacêuticos serão orientados a acionar a polícia, em iniciativa que se torna mais um canal de socorro a pessoas que estão sofrendo abusos dentro de suas casas, algo fundamental neste período de pandemia.

Na sexta-feira, 31, a Dra. Carolina Cheque de Freitas, titular da 2ª Vara Criminal de Atibaia fará uma reunião virtual, em parceria com a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social – SADS, para explicar a importância desse projeto no combate à violência doméstica contra a mulher e que as farmácias não terão que participar da autuação ou processo judicial, mas atuarão unicamente como facilitadores da denúncia, cabendo às autoridades dar seguimento às medidas cabíveis. 

De acordo com as orientações que serão passadas, quando a vítima apresentar o “X” na palma da mão, o atendente deverá repassar os dados da vítima (como nome, RG, endereço e telefone), para as autoridades, que ficarão encarregadas de dar seguimento na ação. Se possível, o atendente deve conduzi-la a um espaço reservado até a chegada da viatura.

A campanha foi criada em junho pelo Conselho Nacional de Justiça e a Associação dos Magistrados Brasileiros para socorrer pessoas que estão sendo vítimas de abuso em casa durante a fase de isolamento social. Muitas delas enfrentam dificuldades em denunciar seus agressores, por isso a ideia de disponibilizar um canal silencioso, permitindo que essas mulheres se identifiquem nesses locais e, a partir daí, sejam ajudadas e tomadas as devidas soluções.

 

Fonte: Correio de Atibaia.

Deixe seu comentário:

Últimos eventos

Menu

Rádio Socorro FM 103.1khz

 Rua Vicente D’Anna, 473, Centro, Socorro-SP

(19) 3895-1444 

 Comercial: (19) 3895-2421

Curta no Facebook