Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Biblioteca de Socorro recebe mostra de Arte Sacra

A exposição “Dois olhares sobre o Sagrado: Vânia Cardoso e Zé” é aberta na sexta-feira (4), às 19h30, no salão nobre da Biblioteca Municipal Professora Esther de Camargo Toledo Teixeira, no Palácio das Águias, no Centro de Socorro. A mostra traz obras dos artistas plásticos Vânia Cardoso e José Benedito Ferreira e faz parte do projeto “Outubro das Crianças e Professores da Biblioteca”. A entrada é gratuita.

O público que comparecer à biblioteca tem a chance de ver ao menos 25 trabalhos dos dois artistas de Socorro. São telas e estandartes com imagens religiosas que reverenciam a arte sacra. A noite também é marcada pelos poemas de Letícia Paula Vieira de Freitas. A exposição fica aberta até o dia 25 de outubro e pode ser visitada de segunda-feira a sexta-feira, das 9h às 17h.

 

E tem mais atrações ao longo do mês

Além da mostra “Dois olhares sobre o sagrado: Vânia Cardoso e Zé”, o projeto “Outubro das Crianças e Professores da Biblioteca” traz na programação outras exposições, oficinas, tertúlia musical com piano, contação de histórias, fotografia e poemas. As atividades prosseguem até o dia 15 de outubro e tem apoio da Secretaria de Cultura da estância hidromineral do Circuito das Águas Paulista.

A partir de hoje, o projeto traz a abertura da mostra “Diário e Jornal: registrando a memória histórica”. Os trabalhos podem ser vistos no hall do primeiro piso da biblioteca até o dia 15 de outubro. A produção é das professoras Luciana Vieira Santos e Conceição Beneduzi de Godoi com alunos da Escola Municipal Professora Benedita Geralda.

Das 9h às 10h30 e das 14h às 15h30 acontece a primeira da série de oficinas com Marinilda Boulay, do Instituto Totem Cultural (ITC). O tema é poemas de Cecília Meirelles. Informações sobre a programação podem ser obtidas pelo telefone (19) 3895-4252 ou na página oficial da Biblioteca Municipal de Socorro na rede social Facebook.

 

Fonte: Rota das Águas.

Equipe de jornalismo Rádio Socorro: Felipe Souza e Mariana Cecilia.

Deixe seu comentário:

Menu

Rádio Socorro FM 103.1khz

 Rua Vicente D’Anna, 473, Centro, Socorro-SP

(19) 3895-1444 

 Comercial: (19) 3895-2421

Curta no Facebook