Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Bienal Naïf fica aberta até outubro em Socorro

A 2ª BÏNaif – Bienal Internacional de Arte Naïf Totem Cor-ação está aberta para a visitação pública em Socorro. A mostra pode ser vista até o dia 15 de outubro, no Museu Municipal Dr. João Baptista Gomes Ferraz, no Centro. O espaço abre de terça-feira a sábado, das 9h às 17h. A entrada é gratuita.

Com coordenação de Rosângela Politano e Marinilda Boulay, a BÏNaif reúne obras nacionais e internacionais de 94 artistas cuidadosamente selecionados. Os trabalhos foram avaliados por um comitê especializado formado por nomes como Antônio Naves, Romildo Santana e Valdeck de Garanhuns.

A BÏNaif – Bienal Internacional de Arte Naïf Totem Cor-ação foi criada em 2017 com a proposta de valorizar a produção naïf e preservar o vasto território de ideias e as ricas criações em que a técnica se faz presente. Além das obras selecionadas, outras 15 pinturas de artistas convidados integram a Bienal, além de trabalhos dos patronos homenageados em 2019, Tânia de Maia Pedrosa e Henry Vitor.

Uma das novidades na segunda edição do evento é a ação “Vitrines da Bienal”, que leva obras executadas com a técnica naïf para cidade. Elas estão instaladas em vitrines de empresários parceiros do evento. A iniciativa foi a forma encontrada pelos organizadores de popularizar a arte.

A BiNaÏf é realizada pelo Instituto Totem Cultural (ITC) e pelo projeto Cor-Ação, com apoio das secretarias de Cultura e de Turismo, Museu e Biblioteca municipais, Conselho Municipal de Políticas Culturais (Comupc), Conselho Municipal de Turismo (Comtur) e Associação Comercial e Empresarial (ACE), de Socorro.

 

Fonte: Rota das Águas

Equipe de jornalismo Rádio Socorro: Felipe Souza e Mariana Cecilia.

Deixe seu comentário:

Menu

Rádio Socorro AM 1570khz

 Rua Vicente D’Anna, 473, Centro, Socorro-SP

(19) 3895-1444 

 Comercial: (19) 3895-2421

Curta no Facebook