Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Bolsonaro divulga carta aberta declarando respeito às instituições brasileiras, após discurso em manifestação

Dois dias após seu discurso nas manifestações do dia 7 de Setembro, onde fez um desafio explícito ao STF (Supremo Tribunal Federal), o presidente Jair Bolsonaro divulgou na tarde de ontem uma carta aberta , intitulada como “Declaração à Nação”, onde recua e declara respeito às instituições brasileiras e diz que “suas palavras decorrem do calor do momento”.

O passo atrás dado por Bolsonaro aconteceu após o encontro de Bolsonaro com Temer em Brasília nesta quinta — segundo a assessoria do ex-presidente, ele ajudou a redigir o documento e foi para Brasília em um avião da FAB enviado a São Paulo para buscá-lo. Antes da divulgação da nota, Bolsonaro conversou por telefone com o ministro do Supremo Alexandre de Moraes. A ligação também foi mediada pelo ex-presidente.

De acordo com a assessoria de Temer, a conversa entre Bolsonaro e Moraes, que foi chamado de canalha pelo presidente na manifestação de terça, foi “rápida, institucional, simplesmente educada”. Moraes foi indicado por Temer ao STF em 2018, após ter comandado o Ministério da Justiça no governo do emedebista, de quem é amigo há duas décadas.

Na carta, o presidente diz que no instante em que o país se encontra dividido entre instituições é seu dever, como Presidente da República, vir a público para dizer: que nunca teve nenhuma intenção de agredir quaisquer dos Poderes.

Bolsonaro ainda diz também que sabe que boa parte dessas divergências decorrem de conflitos de entendimento acerca das decisões adotadas pelo Ministro Alexandre de Moraes no âmbito do inquérito das fake news, mas na vida pública as pessoas que exercem o poder, não têm o direito de “esticar a corda”, a ponto de prejudicar a vida dos brasileiros e sua economia.
Bolsonaro conclui dizendo que quer declarar que suas palavras, por vezes contundentes, decorreram do calor do momento e dos embates que sempre visaram o bem comum.

Com informações: Uol.

Deixe seu comentário:

Menu

Rádio Socorro FM 103.1khz

 Rua Vicente D’Anna, 473, Centro, Socorro-SP

(19) 3895-1444 

 Comercial: (19) 3895-2421

Curta no Facebook